Polícia Militar, Legislativo e Executivo discutem a Segurança Pública em Iguaba Grande

por Assessoria de Comunicação publicado 15/05/2017 14h06, última modificação 15/05/2017 14h06

Audiência Pública aconteceu no plenário da Câmara

Na última quarta, dia 10 de maio, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Iguaba Grande a primeira Audiência Pública do ano. Representantes da Polícia Militar, Vereadores e a Prefeita Grasiella Magalhães discutiram o tema Segurança Pública. A audiência foi presidida pelo Vereador Adriano Mairink que trouxe os questionamentos da população para a Polícia Militar. “Faço um balanço muito positivo desta audiência, é a primeira de muitas que virão; todos nós vereadores estamos empenhados em fazer o melhor para a população e essa audiência foi uma grande oportunidade de contato direto da população com a polícia e com o governo”, declarou o vereador Adriano Mairink.

A audiência iniciou com uma explanação do comandante da 5ª Cia de Iguaba Grande, do 25ºBPM, Capitão Fábio Ibrahim. O comandante apresentou um panorama do trabalho atual da Polícia Militar na cidade enfatizando qual a missão da PM e como a população pode ajudar. Hoje a Cia de Iguaba Grande conta com um efetivo de 29 policiais, segundo o comandante, este ainda é um efetivo baixo mais com grandes chances de aumentar através do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) que pode ser estabelecido entre a Prefeitura e a Polícia Militar. Ainda segundo o comandante, os pontos críticos no município que hoje recebem um atenção especial dos militares são a Estrada do Sopotó, a Estrada do Arrastão e o centro da cidade.

Além da Prefeita, dos representantes da Polícia Militar e do presidente da Audiência vereador Adriano Mairink, também participaram da Audiência Pública os vereadores Miquéias Gomes, Jefferson Martini, Alessandro Grimauth, Adalberto Moreira, Allan Rodrigues e Roberto Antunes. O vice-prefeito Leandro Coutinho e representantes da sociedade civil também marcaram presença.

 

 

error while rendering plone.comments