Limites de Iguaba Grande são discutidos em reunião de Comissão Especial da Câmara
A Comissão Temporária Especial da Câmara de Iguaba Grande se reuniu na tarde desta segunda (13), para tratar de assuntos relacionados ao limite territorial de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. A Comissão é composta pelos vereadores Miquéias Gomes como presidente, Marciley Lessa como relator, Roberto Antunes é vice-presidente e Adriano Mairink membro.
Hoje o bairro Sapeatiba Mirim que na lei pertence ao município de São Pedro da Aldeia, têm cerca de 2.500 moradores, que são assistidos diretamente pela Prefeitura de Iguaba Grande que oferece os serviços de educação, saúde, iluminação pública, manutenção das ruas, etc.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Miquéias Gomes, o propósito da comissão é levar todo este trabalho que está sendo feito pela Comissão municipal para a Assembléia Legislativa do Estado, diretamente para a Comissão de Assuntos Municipais que têm como presidente a Deputada Márcia Jeovani. Segundo o procurador municipal, Felipe Manhães, hoje a questão é jurídica, o processo está em Brasília e cabe recursos. Para a Prefeita Grasiella Magalhães a saída é unir forças junto aos deputados para que a população do bairro receba o título de Iguabense e possa votar no município.
Para a responsável da agência do IBGE de Cabo Frio, Lindomar Rodrigues, a saída para este caso é totalmente jurídica e não tem como contar com a ajuda do Instituto.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Leandro Coutinho, o vereador Alan Rodrigues, o Procurador do Legislativo municipal, Rafael Fonseca e Luciano Mattos da Silva que representou o bairro de Sapeatiba Mirim como ex-presidente da Associação de Moradores.